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Transforme o seu negócio em uma grande empresa seguindo esses passos
Autor: Felipe Gentil

Transforme o seu negócio em uma grande empresa seguindo esses passos

A dúvida de praticamente todo empreendedor é como tornar o seu negócio grande e rentável.

Muitas vezes o pensamento mais comum em empresários de qualquer setor é que ações grandes proporcionam resultados extraordinários.

E é justamente isso que venho tratar aqui. A procura por soluções mirabolantes pode impedir que pequenas grandes ideias se tornem realidade. 

O empreendedor que começa a sua caminhada sozinho tem o desafio de bater de frente com marcas consolidadas, mas há um porém. Enquanto esse tipo de pensamento persistir, esse empreendedor não vai entender que o seu maior desafio é ele mesmo.

E para complementar essa ideia, eu trago aqui sugestões de crescimento e os seus principais desafios. Principalmente para você que tem o seu negócio, mas ainda cai na procrastinação.

A burocracia para o “brazilian business”

A burocracia é um dos principais impedidores para que um negócio se concretize. Você que já tem um negócio com certeza já deve ter se lamentado pelo excesso de papelada e procedimentos para a sua empresa.

É muito comum ver que uma empresa não se expande pelo gasto em burocracia. Isso mesmo! A burocracia espanta investimentos mesmo para quem já tem um negócio.

Tudo se torna demorado e chato. O olhar, por sua vez, se volta pra até onde se consegue expandir sem ter que se estressar com burocracia. 

E tudo o que é preciso é que apenas esse olhar mude. Talvez você me diga:

Felipe, mas não há como fugir da burocracia. Então não há muito o que fazer, correto?

Errado. O que o empreendedor precisa saber é que a carta na manga de quem investe é o jogo de cintura. Não há como vencer a burocracia, mas há como você passar por ela ileso… E sem infringir nenhuma regra.

A grande virada que trago é que você não acredite mais que a sua margem de crescimento não vai até onde uma burocracia determina. Dá para abraçar o mundo usando pouco.

Como fazer isso? Eu te explico.

As portas para o crescimento são as mídias

Já ouviu falar que o marketing é a chave do negócio? É basicamente isso mesmo. Você pode crescer, expandir o seu negócio e atender ainda mais clientes da forma como você quiser. Como? Apostando em mídias e redes sociais. E isso é apenas a cereja do bolo. Uma sugestão simples.

As mídias sociais permitem que você consolide a sua marca a partir de um clique. Você pode fazer o seu serviço e o seu negócio conhecidos em qualquer lugar do mundo, desde que saiba o que tem nas mãos.

As redes sociais apresentam diversas maneiras para que o seu público-alvo se engaje e esteja fidelizado ao seu serviço. Se você souber lidar com receptividade e entender que o seu cliente é alguém como você, bom… Esse é o seu primeiro passo de expansão. E uma rede social te permite entender bem isso.

Se informe. Saia do comum. Seja grande

Esteja atento com o que o mercado demanda de você. Você pode ter uma grande ideia, mas ela será apenas mais uma se você não souber como aproveitar. Apenas o know-how vai te dar isso. E isso só é adquirido pelo conhecimento, pelo estudo, como canso de afirmar aqui na Proseek.

Pegue seus quinze minutos no almoço para ler mais sobre as notícias do seu nicho de mercado. Se atualize. Saia da caixa absorvendo conteúdos variados. Se diversifique! Mesmo que um assunto não esteja ligado diretamente ao que você faz, faça sempre que puder.

Para te ajudar a entender mais esse olhar, como dica, separei alguns livros que podem ajudar a você se encontrar como empreendedor.

6 Livros que todo empreendedor precisa ler

1 – Mindset – Carol S. Dweck

Para todo empreendedor, esse livro te leva a questionar a atitude e o pensamento que você tem diante a vida. O que você deseja para você e principalmente para os seus negócios.

2 – Rápido e Devagar: duas formas de pensar – Daniel Kahneman

Intuitivo e emocional ou racional e lógico? como agir? É o que você pode encontrar nessa obra. A razão e a emoção ponderadas em duas maneiras distintas voltadas aos negócios.

3 – Como fazer amigos e influenciar pessoas na era digital – Dale Carnegie

Aqui você encontrará os melhores caminhos para ativar o interesse nas pessoas e expandir para os seus negócios.

4 – O Efeito Gatilho – Marshall Goldsmith

A condução dos gatilhos psicológicos ajudam você a conseguir captar a atenção do cliente para onde você deseja.

5 – Garra: O Poder da Paixão e da Perseverança – Angela Duckworth

O objetivo desse livro é mostrar ao leitor que a sua capacidade, a sua paixão e a sua perseverança farão com que você seja alguém bem sucedido.

6 – O Dilema da Inovação, de Clayton M.Christensen

Esse livro é excelente para você entender como lidar com a inovação os altos e baixos de estar sempre em uma fase inventiva.

E esses são apenas alguns dos passos que você pode seguir empreendendo. Não esqueça que para empreender grande só vai depender de como você cresce o que já tem agora.

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Fontes:

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